segunda-feira, 24 de maio de 2010

confiança vs. falsidade

As vezes eu fico pensando, será que todas as pessoas que eu conheço são totalmente verdadeiras comigo? Ta, sei que TODAS serem verdadeiras é uma coisa impossível, porque a maioria da população tem sempre um pouco de falsidade dentro de si. Mas, poxa, qual o motivo da falsidade? Qual é o prazer de magoar alguém fingindo ser uma pessoa sendo que você é outra? Isso não existe, isso é um ato desumano! Porque apenas não dizer a verdade? Sim, a verdade as vezes pode magoar muito mais do que a mentira, mas como minha avó e minha mãe falam, a mentira tem perna curta, uma hora ou outra vão acabar descobrindo, não concorda comigo? Então não é mais simples, mais fácil, evitar a vergonha que você passará na frente dos outros, as brigas e evitar até mesmo perder uma amizade ou um amor, somente falando a verdade? Fazendo com que a pessoa confie em você pra que você possa confiar nela? Porque não adianta nada você mentir, mentir e mentir e depois ficar cobrando confiança ou ficar cobrando a verdade do próximo, isso seria muito egoísta e uma puta falta de sacanagem -qs O mundo seria tão bom se não existisse falsidade ou mentiras. Se todo mundo tivesse pelo menos um pouco de respeito pelo próximo já seria um grande passo dado para uma boa convivência, não acham? Por favor, não custa nada repensar as suas maneiras, ver se você esta sendo sincero com as pessoas que estão ao seu redor, principalmente com as pessoas que você considera de verdade, sabe. Porque depois se você perde-las, não adianta ficar chorando largado por ai, ja vai ser tarde demais, você mentiu para essa pessoa, fez com que ela perdesse totalmente a confiança em você. Uma coisa que eu não suporto é falsidade. Principalmente se é uma pessoa que eu convivo sempre e sou sempre verdadeira com ela. É muita mancada, de verdade. Pensem bem nos seus atos, nas suas palavras antes de solta-las por ai. Isso sim é um ato inteligente ;)

bjs bjs, até o próximo post *-*

2 comentários:

  1. é, a coisa mais facil é encontrar alguem falso, realmente. mas quando vc encontra alguem verdadeiro, tem que aproveitar e cuidar pra n perder a pessoa n acha? só uma reflexao..

    ResponderExcluir