quinta-feira, 2 de setembro de 2010

da nossa velha infância...


Quando você pensa na sua infância do que você se lembra? Hoje eu fiz uma pesquisa com dois amigos (Bia e Victor :D) e os dois responderam o que eu já imaginava. Quando eu perguntei pro Victor o que ele fazia quando era criança, se ele teve uma infância feliz, ele respondeu ''eu brincava com meus amigos e sim, acho que tive uma infância feliz.'', quando fiz a mesma pergunta pra Bia ela respondeu ''Eu brincava com a Mari - amiga de infância dela que estudou com a gente - na rua, de esconde-esconde, pega-pega, pular corda, essas coisas''. Então eu fico pensando... Nossa! Como a minha infância foi diferente! Não, calma, eu não to falando que minha infância foi ruim, ela foi ÓTIMA! Mas foi meio que fora do padrão pra uma menininha normal. Enquanto a Bia brincava de pular corda com a Mari na rua, eu tomava banho de banheira com meu primo e meu irmão. (calma gente, pelo amor de Deus né, na maior inocência do MUNDO! nós éramos apenas crianças inocentes D: hahaha) E nossa, como eu me divertia com o mínimo! Quando eu ia pra escolinha Chuf-Chuf aqui da minha rua (HAHAHAHA, sim, o logo da escola era um trem amarelinho com rosto feliz *-* que lindo) e voltava das férias, a professora sempre perguntava: O que vocês fizeram nessas férias, crianças? Contem pra titia 8) . Minhas amiguinhas falavam que tinham ido viajar com a familia pra praia, ou que tinham brincado com os vizinhos na rua, e quando chegava na minha vez de responder, eu falava com o maior orgulho: Eu brinquei no corrimão da escada da casa do meu primo! *-* . (wtf? õ.o) OKSAKOPSAPOKASPOKSA pô, gente! Eu era uma criança que se divertia com um pedaço de barbante e já tava maravilhoso! Quando eu penso na minha infância e nas pessoas que fizeram parte dela, eu me lembro da minha tia Lili, meu tio Dinho, meus pais, meu irmão Gui, meu primo Rapha, meu vô Chico e minha Vó alzira e com isso eu penso que tive a infância mais feliz de todas, rodeada de carinho, amor, atenção, puxões de orelha, tudo do que uma criança precisa. Todo santo dia minha tia Lili ia me buscar na escolinha com meu priminho gostoso Rapha, minha mãe e meu irmão. Lembro que os dois (Gui e Rapha) ficavam brigando e chorando pra ver quem ia levar minha maletinha amarela até a minha casa, ou na festa de carnaval, quem ia ficar com a minha mascara feita em sala de aula. E como ninguém se resolvia tinhamos que fazer igual pra todo mundo ficar feliz. Eu passava os fins de semana na casa do Rapha, brincando de Power Rangers na piscina de 1000 litros que ele tinha, e eu sempre era o Ranger Rosa, o Rapha sempre o vermelho (rapha, sinto muito, mas o vermelho era viado, sei que você preferia por causa do seu time, são paulo, mas por favor né haha), e o Gui, pra variar, o verde. Nos divertiamos TANTO! E sempre com as coisas mais simples. Todo fim de semana minha mãe chamava minha tia pra ir no Pico do Jaraguá com a gente, ou sempre marcavamos de ir pra Ubatuba, até depois começar a ir pra Caraguá. Os natais eram só alegria, todo ano um Papai Noel diferente, meus tios se vestiam de papai noel e no final da festa chegavam falando ''EU PERDI? O PAPAI NOEL FOI EMBORA? CADÊ MEUS PRESENTES? :@ PORQUE VOCÊS NÃO MANDARAM ELE ME ESPERAR, CRIANÇAS?'' haha. Pensando bem, eles me iludiram ): o Papai Noel não exiiiiiiiste D: (mentira, crianças. existe sim, tá? é só uma brincadeira hm* -n) Bom gente, onde eu quero chegar com isso? Eu quero chegar nos dias de hoje. Se eu for perguntar pra uma criança de 8 anos o que ela mais gosta de fazer, eu vou com certeza me assustar com a resposta, algumas podem até falar que gostam de brincar de boneca, de carrinho e tals, mas outras é FATO que vão falar que passam o dia todo no orkut, twitter e msn, que vão pra balada pra pegar as menininhas e os menininhos! COM 8 ANOS DE IDADE! por favor né, minha gente! Tem criança de 12 anos de idade ficando grávidas por ai! Por isso digo, que saudade dos tempos onde tudo era mais fácil e direito. Eu fico com medo de como os meus filhos vão ser, tenho medo de ter casal de gêmeos e a minha filha já sair grávida da minha barriga e meu filho fumando um bagulho que não sei nem de onde ele vai tirar, se pá do cordão dele. Se você esta lendo isso e você tem menos de 15 anos de idade, por favor, reveja a sua infância, pense em como ela é diferente da infância de quem viveu a apenas 5 anos atrás! Pois é, como o mundo muda em apenas 5 anos, como as pessoas mudam, eu fico surpresa, fico inconformada em como as crianças estão crescendo e algumas amadurecendo tão rápido ultimamente! Deve ser alguma coisa na água, impossível, hehe. Bom, pessoas. Eu realmente não sei mais o que escrever aqui, acho que a mensagem que eu quis passar vocês já entenderam. Eduque seus filhos da maneira mais correta possível, faça com que eles sejam realmente CRIANÇAS! E não adultos anões. Flw, vlw, volte sempre ;)

bjs bjs :*

4 comentários:

  1. pooooorra, cadê eu na sua infância em mulher? :/ SADIOHSDAHIOSAD

    ResponderExcluir
  2. claro que você ta nela *-* a infância ali é mais distante KOPASOPKAS ♥

    ResponderExcluir
  3. eu tb fui uma criança feliz.. UHAUHAU

    ResponderExcluir
  4. que boooom, arthur *-* OKPSAKOPSAOKPPKOSAPOKAS

    ResponderExcluir